terça-feira, 30 de março de 2010

aquele que vive, Realiza!


Percebi que várias pessoas passam por mim quase que diariamente, e devo confessar que eu também faço o mesmo, reclamando da vida, discutindo com seu destino, maltratando as conseqüências das suas próprias decisões...

Mas, meus queridos a vida é feita de surpresas, e qual é o nosso direito? Viver.

Quem nunca ouviu? Viva cada dia como se fosse o último!

E de fato, é a mais pura verdade, ninguém sabe o dia de amanhã, se o amanhã virá realmente, o que nos pode acontecer, o que nos irá chegar , e além de que cada dia é único, traz sua delícia, sua malícia, sua tristeza, seu mel, seu fel. Cada experiência tem seu prazer, seu desconforto, mais sempre nos traz aprendizado, sabedoria!

Jornais publicam que a sociedade sonha com o dia que todas as pessoas irão ter o direito de ser feliz, mais como assim? Todas nos já temos esse direito, só nos basta lutar, sonhar, tentar! Muitas vezes esperamos sentados, no sofá, comendo pipoca com coca, e assistindo Procurando Nemo! Esperamos pelo marido perfeito, pelo trabalho lucrativo, pela casa dos sonhos, o carro do ano, amigos fiéis... mas o que fazemos por isso, honestamente acredito que isso não cai do céu; do céu só chuva, e olhe lá nos dias de hoje com esse calorão, e coco de pombo, como dizia minha mãe.

Quando alguém diz que não sonha mais, não sorrir mais verdadeiramente, a gente percebe a capacidade de morrer de um ser humano, de quem não tem esperança, de quem não faz nada crescer! Pois não deixe de sonhar, não deixe de viver, de sentir, de aprender, de sorrir, pois não vai encontrar ninguém que vai poder fazer isso por você!
Se você souber dançar de acordo com a música que Deus está tocando na sua vida, cada segundo será maravilhoso, e na sua memória por muito tempo irá ficar. Será especial, será essencial!

Por ~ GabiSoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário